segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Um festejo que vai além do seu caráter religioso




Socorro Frey: A rainha dos músicos (filha do saudoso músico Egídio Nascimento (Raposo)
O festejo do padroeiro do município de São Raimundo Nonato, do santo homônimo, que acontece todos os anos no mês de agosto e que começa todo dia 22 e vai até o dia 31 desse mês, nos últimos anos incluiu outros elementos a esse festejo grandioso, que são: a cavalgada (um grupo de pessoas representando os vaqueiros), a caminhada dos músicos e mais recentemente, o reencontro das lindas normalistas do Colégio Madre Lúcia, das irmãs mercedárias.

A cavalgada que é liderada pelo empresário Carlinhos Gordo e os seus amigos, a caminhada dos artistas que é liderada pelo músico Tita Veiga e o reencontro das lindas normalistas, liderado pela produtora cultural aposentada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Maria do Amparo Miranda Dias, a empresária Nonata Macêdo e a poetisa Lúcia Araújo.


Ponto final da cavalgada

Esse festejo já deveria constar do calendário de eventos das secretarias de turismo do município de São Raimundo Nonato e do estado do Piauí, pela sua importância e relevância do ponto de vista religioso e cultural. O festejo de São Raimundo Nonato que a cada ano atrai centenas de pessoas do todo o país e até do exterior. Esse festejo que fortalece o turismo religioso do município de São Raimundo Nonato, por ser o mais importante evento dessa natureza no estado do Piauí.

A propósito

As doutoras historiadoras, Ana Stela Negreiros, Claudete de Miranda Dias, a produtora cultural Maria do Amparo Miranda Dias, a doutoranda Nicéia Nascimento, a professora Cleonice Morais e membros da família do músico Egídio Nascimento (o músico piauiense que foi professor de sanfona do consagrado músico, cantor e compositor baiano Gilberto Gil)) se reuniram no último domingo em torno do casal Jürg e Socorro Frey que reside na Suíça.  
Postar um comentário