sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Leitura dinâmica



O Procurador-Geral da República (PGR) Rodrigo Janot não desiste do presidente da república Michel Temer é já está em fase de conclusão da segunda denúncia contra o substituto de Dilma Rousseff na conclusão do mandato do Partido dos Trabalhadores (PT). A preparação da segunda peça acusatória está em estágio avançado e incluirá informações extraídas da colaboração judicial do doleiro Lúcio Funaro. Isso quer dizer que Temer não pode respirar aliviado, porque essa segunda denúncia é nitroglicerina pura.

Henrique Meirelles está sendo vista com uma pessoa pretensiosa



Segundo o blogueiro Josias de Souza, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles anda posando de presidenciável, como alguém que realizou um feito extraordinário, o que o credencia para disputar à sucessão presidencial, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que implantou o Plano Real, um programa de estabilização e reformas econômicas, iniciado em 27 de fevereiro de 1994 e que contou com a contribuição de vários economistas, reunidos pelo então Ministro da Fazenda do presidente da república Itamar Franco. O que definitivamente não é o caso de Henrique Meirelles que sequer conseguiu retomar o crescimento e desacelerar o aumento do desemprego. Aliás, o senhor Henrique Meirelles só conseguiu domar a inflação - que vem caindo não por obra e graça da política desse ministro, mas em função da queda de consumo. Hoje, o Brasil está próximo da deflação, o que tão ruim quanto uma inflação fora de controle.    

O DEM está se achando

O presidente da Câmara Federal, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) que no presente momento é a maior liderança do partido Democratas, anda se apresentando como uma grande liderança nacional, o que não é verdade. Quando muito esse político profissional fluminense é um grande, sincero e fiel amigo de Michel Temer. A não análise de mais 25 pedidos de impeachment do presidente Temer, sendo dois da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que não me deixam mentir. Rodrigo Maia não passa de uma liderança regional. Se muito!   
Postar um comentário