sábado, 26 de agosto de 2017

Caravana de João Henrique Sousa passou desapercebida


A Caravana Piauí em Movimento, comandada pelo presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) João Henrique de Almeida Sousa, que anda percorrendo o estado do Piauí, com vistas a tornar conhecido o nome desse ex-deputado federal, nesta sexta-feira esteve no município de São Raimundo Nonato, onde essa caravana foi tratada com uma indiferença olímpica por parte da imprensa local. Ocorre que nenhum veículo de comunicação deste município se interessou pela cobertura desse evento.  

A ideia de propor um diálogo à sociedade sãoraimundense e ouvir dela o que quer e o que espera para o futuro do Estado, não fez eco nesta sociedade, pelo que ficou demonstrado pelo reduzido número de pessoas presente a essa reunião. Quem deu o ar da sua graça nesse evento, foram apenas os vereadores do PMDB e os seus familiares próximos.

Essa caravana já passou pelos municípios de Piripiri, Floriano, Parnaíba, Oeiras, Bom Jesus, Corrente, Picos, Paulistana, Água Branca e Valença. Nos eventos, o ex-ministro aborda temas como educação, saúde, desenvolvimento e segurança pública, divulga dados da situação econômica do país e do Piauí e apresenta ideias para promover o crescimento do Estado. Ocorre que o palestrante não consegue, quando questionado, explicar a participação do PMDB nos sucessivos governos do Partido dos Trabalhadores (PT), inclusive no atual governo. O PMDB piauiense que está dividido entre ter uma candidatura própria em 2018 e a indicação do atual presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Themistocles Filho, como companheiro de chapa do governador Wellington Dias que buscará sua reeleição no próximo ano.
Postar um comentário