quarta-feira, 30 de agosto de 2017

“A economia doméstica é a base da prosperidade”



Se você ganha um real por dia, experimente guardar cinquentas centavos todo dia, e ao final de um mês, você terá economizado 15 reais. E você ao começar a ver a cor do dinheiro economizado, aumenta a sua vontade de ver esse dinheiro crescer”. (Tomazia Arouche)

Essa frase que dá nome a este artigo e a frase de Tomazia Arouche se forem seguidas à risca, você pode ter a certeza de que terá um futuro melhor e até de riqueza, se o dinheiro economizado for aplicado num negócio ou na compra de ações, letras de câmbio, letras imobiliárias, no Tesouro Direto, imóveis ou na caderneta de poupança, a mais conservadora das aplicações, porque é a que menor risco corre o investidor e não paga Imposto de Renda sobre os seus rendimentos.

Pesquisar é outra forma de economizar o seu dinheiro. Isso quer dizer que o potencial comprador, antes de se decidir pela compra, tem que pesquisar e pechinchar os preços. E o consumidor ao buscar o menor preço através da consulta em vários estabelecimentos comerciais, acaba pagando menos pelo bem adquirido.

Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final.

Economia doméstica

Diz respeito a um conjunto de atividades desenvolvidas para melhorar a qualidade de vida de indivíduos e comunidades. Economia doméstica é a economia que pais e filhos praticam no dia a dia no sentido de poupar os recursos disponíveis.
Postar um comentário